Pessoas
Governança de Pessoas 


A governança de pessoas é o conjunto de diretrizes, estruturas organizacionais, processos e mecanismos de controle que visam a assegurar que as decisões e as ações relativas à gestão de pessoas estejam alinhadas às necessidades da organização, contribuindo para o alcance das suas metas (Resolução nº 247/2011-TCU, art 2º, II)

Nesse sentido, o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) desenvolve um conjunto de políticas, métodos e práticas adotados na gestão de comportamentos internos do PJRO, favorecendo o desenvolvimento profissional, a capacitação, a relação interpessoal, a saúde e a cooperação, com vistas ao alcance efetivo dos objetivos estratégicos da Instituição.



Colegiados


Os comitês e comissões afetos à governança de pessoas atuam a partir das diretrizes da estratégia institucional para formular e implementar políticas e práticas essenciais ao aperfeiçoamento da gestão de pessoas:

  • Comitê Gestor da Política de Gestão de Pessoas (CGPGP);

  • Comitê Gestor de Atenção Integral à Saúde de Magistrados(as) e Servidores(as) (CGASMS);

  • Comissão de Acompanhamento do Estágio Probatório (CAEP); 

  • Comissão Permanente de Progressão Funcional (CPPF).



Iniciativas e Ações da Gestão de Pessoas


No âmbito do Planejamento Estratégico, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) contribui para o alcance do objetivo estratégico (O9) - Aperfeiçoar a Gestão de Pessoas. 

Para transformar essa diretriz institucional em resultado, a SGP executa iniciativas e ações relacionadas a políticas e práticas voltadas ao desenvolvimento das pessoas da Instituição.